NORMAS DA PUBLICAÇÃO

NORMAS DA PUBLICAÇÃO

NORMAS E POLÍTICAS DA REVISTA ARTE COM BALÕES

A REVISTA ARTE COM BALÕES reserva-se o direito de recusar ou suspender a veiculação de um anúncio que não se enquadre dentro dos
princípios editoriais, comerciais e empresariais descritos abaixo. As normas estabelecidas visam manter e assegurar a qualidade das informa
ções publicadas na REVISTA ARTE COM BALÕES aos seus leitores e anunciantes, bem como o respeitar a legislação vigente seguindo um
padrão ético, desde o editorial até os anúncios publicitários.
1. TABELA DE PREÇOS.
a. A tabela de preços de veiculação da REVISTA ARTE COM BALÕES não possui vigência padronizada.
b. Toda venda de publicidade obedece aos preços da tabela vigente no período da veiculação.
c. Os preços constantes nas tabelas correspondem a uma colocação indeterminada.
d. Os preços para veiculação de publicidade são diferentes para diferentes posições, espaços e frequência.
e. Fica estabelecido que os preços constantes nas tabelas correspondem apenas a vendas à vista, ou com prazo de pagamento de até 15 dias
ou a data da distribuição da edição em questão.
f. A publicidade que divulgar serviços, produtos ou marcas de outros anunciantes além do seu próprio, está sujeita a uma sobretaxa de 20% no
valor do anúncio para cada marca adicional.
2. CONDIÇÕES DE VENDA DOS ESPAÇOS.
a. Ao autorizar a veiculação de um anúncio na REVISTA ARTE COM BALÕES entende-se que o anunciante e sua Agência de Publicidade e
Propaganda (se houver) aceitam estas Normas e Políticas.
b. A venda do espaço publicitário depende da aprovação prévia do cadastro do anunciante.
c. A Autorização é o documento que oficializa o pedido de veiculação do anúncio. Nela devem constar os dados do anunciante, do produto e da
agência se houver, as condições de compra e as especificações da veiculação.
3. CONTEÚDO DOS ANÚNCIOS.
a. A responsabilidade pelo conteúdo dos anúncios é do anunciante e ou da agência (caso haja).
b. Caso a publicidade tenha uma semelhança editorial e, segundo critério da REVISTA ARTE COM BALÕES, gerar dúvidas ao leitor, ela deverá
ter a seguinte mensagem no topo da página, PUBLICIDADE ou INFORME PUBLICITÁRIO.
c. A Agência responsável pelo anúncio do seu Cliente deve ter o máximo cuidado na criação e elaboração, seguindo as Normas e Políticas aqui
descritas.
d. As matérias publicadas na REVISTA ARTE COM BALÕES, assim como suas logomarcas, são de propriedade e direito da Santa Ideia Solu-,
ções em Comunicação Ltda. Portanto, suas utilizações, totais ou parciais, em anúncios de publicidade não estão liberadas.
Observação: o número de anúncios da REVISTA ARTE COM BALÕES são limitados, portanto o anunciante deverá ficar atento aos prazos para
que não fique de fora da edição desejada.
4. MATERIAL DE ANÚNCIO.
a) O material necessário para a publicação dos anúncios deve ser enviado em arquivos digitais com resolução de 300 dpi's, nos seguintes
formatos: JPG ou CDR, em curvas, PDF, Flash, TIFF.
c) A confecção do material - criação e produção - é de responsabilidade do anunciante ou sua agência, mas pode a REVISTA ARTE COM
BALÕES ser designada para este fim sem acréscimo no valor de anúncio.
e) Anúncios que acusarem falha decorrente de problemas do material entregue serão cobrados normalmente, mesmo que não ocorra a veiculação.
f) No caso de reutilização do anúncio, a Autorização deverá mencionar o título e a edição de destino.
5. PRAZO DE ENTREGA DO ANÚNCIO.
O anunciante e/ou a Agência de Publicidade e Propaganda responsável deverá enviar o material do anúncio para a REVISTA ARTE COM
BALÕES, via e-mail em prazo a combinar na data de assinatura do pedido.
6. TAMANHOS DE ANÚNCIO.
Existem várias opções de tamanho para atender aos interesses dos anunciantes.
7. PERIODICIDADE E CIRCULAÇÃO.
a) A REVISTA ARTE COM BALÕES terá periodicidade trimestral.
b) A data de lançamento de cada publicação seguirá um calendário flexível, mantendo a periodicidade anunciada. No entanto, devido à dinâmica
natural do processo interno de redação da revista, que procura levar ao leitor informações sempre atualizadas, elas podem sofrer pequenas
alterações.
c) A circulação da REVISTA ARTE COM BALÕES é de âmbito nacional, via web e mailing qualificado
NORMAS E POLÍTICAS DA REVISTA ARTE COM BALÕES
8. CANCELAMENTO DE ANÚNCIOS.
Após autorizado e assinado o pedido, o cancelamento de “veiculação do anúncio”, só poderá ocorrer perante apresentação de justificativas em
carta assinada pelo anunciante, conforme descrito no Contrato.
9. NÃO ACEITAÇÃO DE VEICULAÇÕES.
Anúncios que tragam citações de premiações promovidas por revistas concorrentes.
Anúncios que tragam reproduções ou citações de material editorial de revistas concorrentes.
Anúncios que divulguem produtos ou serviços que necessitem de comprovações e ou certificados de autenticidade.
Anúncios que veiculem armas de fogo.
Anúncios polêmicos ou denúncias.
Anúncios que violem as leis de meio ambiente, leis de trânsito, direitos da criança e do adolescente, estatuto do idoso e que denigram as
diferenças de classe social, religião, política, raça ou sexo.
10. PRINCÍPIOS ÉTICOS.
1. A publicidade veiculada na REVISTA ARTE COM BALÕES deve ser coerente com os seguintes padrões éticos:
a) Compromisso com a verdade.
b) Respeito à dignidade humana com os diferentes grupos sociais e seus valores.
c) Respeito ao núcleo familiar.
d) Integridade.
2. A REVISTA ARTE COM BALÕES não aceita propagandas que contenham:
Promessas enganosas ou milagrosas.
Qualquer espécie de ofensa ou discriminação racial, social, política, religiosa ou de nacionalidade.
Ofensa aos padrões morais que prevaleçam entre os leitores de cada veículo.
Colida com a linha editorial dos seus veículos e público correspondente.
3. Deve haver uma clara separação entre o conteúdo editorial do veículo e a publicidade:
O valor de um veículo de comunicação está diretamente relacionado à sua credibilidade com o público consumidor.
Essa relação é conquistada tanto pela qualidade editorial do veículo, como pela publicidade nele veiculada. A clara distinção entre as duas
atende ao princípio de respeito ao público.