BLOG

Balões em Foco

Sonhar junto e realizar!

O party designer Diego Segura, de São José do Rio Preto (SP), é daqueles profissionais que investe em exclusividade na hora de desenvolver seus projetos. 

Para garantir resultados únicos, além de idealizar o conceito da comemoração com o perfil do cliente, procura manter sempre os mesmos fornecedores. Para os balões, conta sempre com o trabalho de Adelina Sanches Aguiar e Zé Ricardo, da Balão Mágico, de Vista Alegre do Alto (SP). “Diego é quem faz todos os projetos. Aí ele me passa e a gente sonha junto até realizar a decoração. O resultado sempre fica muito bacana”, aprova Adelina.
Como bom profissional, suas decorações tem estilo próprio. Diz que raramente usa balões metalizados nos projetos. “Minhas festas geralmente são mais neutras, não exploro tanto o brilho”, declara Diego. Seu método de trabalho começa entendendo o cliente e o que ele espera da festa. “Faço uma série de perguntas para descobrir um tema diferenciado, algo que tenha um significado importante para a família”, revela Diego. 
Helena nas 4 estações
 Para comemorar um ano de Helena, em julho, a mãe da menina deu a dica: gosta de uma música comercial específica. A partir dessa informação, ele desenvolveu a ideia do trem: uma Maria Fumaça que surge trazendo o tempo, as quatro estações. Como um desenho que se transforma a cada traço, Diego imaginou o salão dividido em quatro áreas, como se fosse uma grande pizza cortada em fatias iguais. Cada pedaço ganhou um colorido, que representou uma estação do ano. “Queria que cada convidado pudesse escolher em que estação do ano ficar”, conta. “Desde a concepção do tema até a criação da árvore, tudo foi muito diferenciado nessa festa”, completa.
Para ajudar a criar a magia do tempo e das quatro estações no salão, Adelina investiu em tons alegres, mas suaves de balões Candy Color. “Há muitos anos uso balões Pic Pic porque me dá segurança para fazer as esculturas, que faço sempre muito antes. A decoração Quatro Estações, por exemplo, eu levei cinco dias para deixar pronta”, garante.
Adelina conta que fazer a árvore de balão foi desafiador. Embora Diego tivesse passado o projeto e a imagem do que queria, ela não tinha a medida da circunferência do tronco. Aí entra o know-how da equipe de Adelina composta por três pessoas: ela, o marido Zé Ricardo e uma funcionária. “A árvore foi feita só com balão e fio. Não teve estrutura! O formato foi dado aplicando técnicas do trabalho com balão”, revela.
A árvore praticamente pronta foi levada para o salão, e na instalação a equipe fez alguns ajustes. “A gente não sabia como prender e nem conhecia o salão, então não sabíamos como deixar ela naquela posição”, diz.
Já a fumaça de balões coloridos que saia da Maria Fumaça foi feita no salão, no dia da comemoração. “Foi a única coisa que fiz no local da festa”, lembra Adelina. As 100 nuvens espalhadas no salão também foram feitas durante a semana na oficina da Balão Mágico.
O espaço da festa estava liberado para a equipe praticamente a semana toda, o que facilitou a montagem. “Começamos a montar quarta-feira. Consegui seguir o cronograma com tranquilidade. E sexta à noite, a decoração estava 95% pronta. Sábado de manhã finalizamos os detalhes, colocamos os doces na mesa e tudo aconteceu em paz”, descreve Diego. 
O resultado rendeu elogios. E, como já era esperado, a Árvore do Tempo ficou impactante. Ela foi instalada bem no meio do salão e unia as quatro estações. “Foi um item cenográfico inspirador, poético”, aprova Diego. “A festa tinha muitos detalhes e, no geral, ela agradou bastante. Tive um feedback muito positivo”, conclui .
O trabalho minucioso não tirou o sono de ninguém. “Foi tranquilo, a gente já tem bastante experiência”, garante Adelina. E Diego finaliza com aquela serenidade que só quem confia em si mesmo tem. “A única dificuldade foi o frio que fez. Aquela semana foi a mais gelada! Mas isso não conta, né...!?”, brinca. 

Party Designer: Diego Segura Festas - São José do Rio Preto -SP
Balões: Balão Mágico - Vista Alegre do Alto - SP
Espaço: Villa Flamboyant - Bebedouro - SP
Fotos: Jaque Risse Fotografia


Meu amigo tubarão

Outro trabalho de tirar o fôlego executado por Diego e seus parceiros foi para o aniversário de cinco anos de José Guilherme. Na conversa inicial que o party designer teve com os pais do menino ficou claro que o objetivo da festa era o filho se divertir. A ideia era que o menino encontrasse um tubarão no seu aniversário! “Ele está na onda de tubarão, de surf e tal... ama tubarão, adora o ataque do tubarão”, conta Diego. A mãe disse que não gostaria de nada baby, de nenhum tubarão baby, nada delicado, mas também nada tão assustador e com sangue. 
Enfim, para comemorar esses cinco anos com uma festa para mais de 300 adultos, os pais queriam algo lindo, e não fizeram objeções à criação de Diego. “Decidi trazer esse tubarão pra praia e assim deixar o tema mais leve. Queria que as pessoas sentissem como se estivessem chegando na praia, no quiosque, no calçadão, até chegar na areia. A mesa de doces parecia que estava dentro d’água. E o ataque do tubarão estava acontecendo ali na beira da praia!”, detalha.
A referência para essa decoração foi o filme clássico Tubarão, na cena que ele ataca o barco. “Projetei esta mesa para esta festa!”, fala. “As pessoas ficaram alucinadas pelo tubarão atacando o barco, que além de servir de apoio de bolo, foi também cenário de foto para crianças e adultos”, orgulha-se. 
Os balões deram à mesa de doces um aspecto molhado. Também emprestaram um fundo de ondas que parecem que estão em movimento. O trabalho de decoração com balões também foi da parceira de todas as festas Adelina, da Balão Mágico. 
Desta vez o desafio de Diego foi o tempo de montagem, cerca de cinco horas apenas. “O restante foi tranquilo”, garante com serenidade.

Party Designer: Diego Segura Festas  
São José do Rio Preto - SP
Balões: Balão Mágico
Vista Alegre do Alto - SP
Local: Harmonia Tênis Clube
São José do Rio Preto - SP
Fotos: Jean Morelli

Clique aqui e veja mais fotos e leia a Revista completa!