BLOG

Artigo Márcia

Márcia Landsmann Editora da revista Arte com Balões e Festas.

Saia da bolha
e descubra seu público

Hoje todo mundo é marqueteiro. As ferramentas estão aí ao alcance de todos. Por isso, resolvi falar sobre como é possível usar todas elas para mostrar sua empresa com mais eficiência e potencializar os resultados.
Em primeiro lugar, quero chamar a atenção para o item CREDIBILIDADE. Acho que essa é a principal característica que você precisa pensar na hora de divulgar sua empresa, principalmente em tempos de preocupações redobradas com fake news, ou notícias falsas. E sobre isso, temos que abrir os olhos para a mídia tradicional (revistas e jornais impressos, televisão, rádio...). Diferente do que se diz por aí ela não morreu e não vai morrer. Ela está se transformando e se adaptando aos novos tempos, como todo mundo. E em termos de CONFIANÇA é a que mais se destaca.
Então, porque tanta gente fala no fim da era da mídia tradicional? Claro que o digital entrou com tudo na nossa vida a tal ponto que a gente tem a sensação de que ele resolve todos os nossos problemas. A gente está tão inserido no digital que ele acaba se tornando o único e melhor meio de atingir o público. Mas será mesmo assim? 
Comece a prestar atenção em quem escreve sobre a “morte da mídia tradicional”. São especialistas em mídia tradicional? Ou profissionais do mundo digital? 
Outra coisa são as bolhas. Cada vez mais, a informação é personalizada na Internet por filtragens de conteúdo, o que na prática significa que o resultado da minha busca vai ser diferente do seu mesmo que a gente pesquise pelo mesmo termo no Google, Bing, Youtube... Em outras palavras, o que eu vejo é diferente do que você vê. Nós não vemos tudo! A internet é uma janela, sim, mas com paredes em volta. E se a gente não vê tudo, seu cliente também não vê.



O que fazer, então? Simples: saia da bolha!
No caso específico de divulgar sua empresa, busque integrar as plataformas: 
Crie um plano de marketing que considere mídias digitais: blogs, Google/ Bing, revista segmentada, email marketing e mídia social. Youtube é a promessa de 2019, e o Whatsapp se prepara como uma nova plataforma de anúncios. Fique atento!
Separe um fôlego para a mídia impressa. Ela é importante, sim! Impacte pessoas com folhetos, cartões de visitas, anúncios e matérias revistas segmentadas ou jornais locais, distribua um portfólio ou cardápio de serviços em papel nos seus principais pontos de venda.
E sempre que possível participe de exposições, feiras, cursos, palestras e conheça seus concorrentes para transformá-los em parceiros.

 

Clique aqui e veja mais fotos e leia a Revista completa!