BLOG

Coluna da Lilian Ruas

Lilian Ruas - Transformadora de pessoas - consultora e palestrante, ministrando cursos mundo afora.

Você quer empreender com sucesso?

Você acha que empresários de sucesso conseguem o que tem porque dão sorte? Precisa repensar isso... Eu acredito que sou a responsável pelos meus resultados, então, dependendo das ações que tomo, minha “sorte” aumenta ou diminui, sacou? Rsrs.

Tenho 3 dicas para você pensar, estudar e botar em prática se achar que valem a pena. Porque empreender é ser dono do seu negócio, tomar as decisões, responsabilizar-se pelos erros e acertos, buscar informação de qualidade, estar sempre antenado com as mudanças de comportamento dos seus clientes (isso é tendência), errar muito, corrigir rápido, contra atacar, incansavelmente!

1ª dica 

Você tem as características necessárias para ter um negócio? 
Por exemplo: buscar constantemente pelas oportunidades, tomar iniciativas, ser persistente, confiante, independente, bom negociador, possuir disposição para correr riscos calculados, exigir qualidade e eficiência, comprometer-se com o que faz, manter-se informado, planejar e monitorar tarefas, estabelecer redes de contatos e relações comerciais, estabelecer metas, buscar feedbacks ? Super importante vc ser sincero ao detectar quais características não possui “ainda” para poder desenvolvê-las, correr atrás, esmagar um medo por dia, vencer.

2ª dica 
Está antenado com o mercado de festas atual? Detectar as áreas de escassez, onde vc não quer estar de jeito nenhum mas, e se estiver, paciência? Não!  
Precisa mudar, ser corajoso, experimentar novos modelos de negócios, enfrentar o novo, buscar os nichos e oportunidades. Você não vai querer entrar/estar num segmento lotado, cheio de gente brigando por preço, copiando, oferecendo mais do mesmo! Vc vai querer ter poucos concorrentes, trabalhar contente, ganhar bem, certo?

3ª dica 
Valoriza seus talentos? Somos multipotenciais por natureza, curiosos, capazes de nos apaixonar por diversas áreas! Qual sua história, o que tem facilidade em fazer? 
Conhecendo a si mesmo e se valorizando, pode criar uma profissão em cima do que é, tem e acredita! Um trabalho “gostosinho” pra chamar de seu! Esse será seu grande diferencial competitivo, sua vantagem, difícil das pessoas copiarem! 

 
 
Não precisa entrar na “manada” e fazer o que todo mundo faz. Por que a grande maioria trabalha com decoração de mesas, locação de peças, cardápios e entretenimentos parecidíssimos? Falta de informação?
Conhecendo o mercado, você decidirá ter um negócio de acordo com as oportunidades! Busque informações que te permitam escolher o melhor produto nesse momento, que se encaixe na sua disponibilidade, investimento, situação, etc, e mantenha sempre o foco para extrair o máximo dele, ser visto, ganhar bem, fazer valer a pena, se divertir!
Você vai criar seu plano de carreira, determinar seu salário! Eu ensino que sucesso são pequenas ações diárias dia sim e o outro também. Com estratégias, rotina e disciplina, vc vai conseguir bater sua meta e chegar no resultado que quiser! Só depende de vc!

Clique aqui e veja mais fotos e leia a Revista completa!