BLOG

Inspiração - Paulo Henrique Silva

Surpresas da vida

Sucesso nos negócios depende de amor e perseverança 

Paulo Henrique Silva largou o emprego no setor financeiro de uma construtora, em 2001, e saiu em busca de um novo emprego. Nesse caminho encontrou a oportunidade de se tornar sócio numa loja venda e aluguel de artigos para festas, localizada em Jaraguá do Sul (SC). Mesmo sem nenhuma experiência na área, topou o desafio para levar adiante a Fábrica de Sonhos.  Um ano depois, a sociedade se dissolveu e passou a tocar a loja com a esposa Fabiana Riegel, psicóloga e docente. Os primeiros anos foram para aprender como administrar um negócio e a conhecer o ramo de atuação. “Era uma época diferente, pois não havia muitos cursos na área nem tanto material para pesquisa na internet como há hoje em dia”, lembra. 
Somente em 2010, Paulo Henrique participou de um curso de balões, em Blumenau (SC), com Wilson Sawaki e Dante Longhi de instrutores e Tiago Miguel como staff. Àquela altura vendia, alugava e fazia decorações com painel de isopor e o clássico arco de balões no contorno de paineis e fachadas. “Nem usava medidor, não sabia nenhuma técnica!”, conta. “Quando cheguei no curso e vi o que dava pra fazer... A partir daí, meus trabalhos deram um boomm’.
Paulo Henrique conta que sempre teve uma veia artística, e já no tempo que trabalhava no financeiro fazia teatro. Então não foi difícil pegar o jeito do negócio e começar a fazer decorações com indicação dos clientes. E, claro, seguiu se especializando e virou referência na área em Jaraguá do Sul e região. Hoje participa de congressos e seminários pelo Brasil, já como staff, ao lado dos maiores nomes brasileiros da arte com balões. “Daqui a pouco já quero estar dando aula também”, revela.
Desde 2013, se dedica exclusivamente a decoração com balões, e atribui sua jornada ao destino, algo que estava escrito para acontecer. “Não acredito em acaso”, diz. Para ele tudo que acontece na vida já prepara a pessoa para seguir na trilha certa. 
Olhando sua história daqui, dá mesmo para acreditar nisso: o menino que nasceu em Rolândia (PR) foi para Jaraguá do Sul em 1999 e ao sabor do destino aceitou e aproveitou cada oportunidade, perseverando com amor naquilo que fazia. É, a vida tem seus segredos. “Você só vai ter sucesso se gostar do que faz e perseverar porque nada cai do céu”, ensina.