BLOG

Balões em Foco

A vez dos meninos

Eles também gostam de festas caprichadas, repletas de detalhes, de esculturas em balão e cheias de encanto. Afinal, são crianças como nós! 

Arthur, por exemplo, viajou com a família para a Disney, comprou uma fantasia do Transformers e assistiu ao filme. Amou tudo! Voltou sonhando com uma festa no tema. Os pais apoiaram e a mamãe Andréa Ribeiro, que tem uma locadora de peças e móveis para eventos em Caruaru (PE), selecionou os melhores parceiros e fornecedores para realizar o desejo do filho em apenas 15 dias! 
Ela mesma fez o projeto e escolheu as peças decorativas. “Conheci um pessoal em Recife (PE) que trabalha com personagens e fiz surpresa”, lembra. Bumblebee tinha 2,20 metros de altura e Optimus Prime, 2,60 metros. “Chamou a atenção de todo mundo!”, alegra-se. 
Também entrou em contato com Miguel Florêncio, da Tágora Balões, e encomendou uma decoração orgânica para a mesa e para a fachada. “Andréa visitou um workshop em São Paulo, viu uma decoração feita pela Cenário Balões e pediu que fizesse algo parecido”, conta Miguel. “Imagina só a responsabilidade de reproduzir algo de uma empresa que é referencia no mundo da arte com balões!”, lembra do desafio.
“Dividimos o processo de trabalho em dois dias”, explica Miguel, que contou com uma equipe de mais três pessoas para a montagem das esculturas. “No primeiro, inflamos os balões e fizemos as guirlandas. No segundo dia montamos o cenário principal, confeccionamos a entrada, e inflamos os bubbles com gás hélio”, completa. 
As cores escolhidas na decoração seguiram uma paleta mais sóbria. “Decidimos em uma reunião com a mãe e a decoradora Watsa Florêncio”, lembra. Foram usados balões Pic Pic nas cores preto e cristal, e bubbles da Bobo Balloon. 
Um Camaro amarelo foi alugado e colocado na porta da casa de festas, e outro em MDF colocado no cenário junto à mesa de bolo para tirar fotos. Mimos comestíveis e embalagens decoradas enfeitavam todos os cantos do salão. As lembrancinhas comestíveis foram acomodadas com cuidado: em nécessaire para os bebês, em sacolinha de papel para os meninos, e bolsinha para as meninas. As mesas dos convidados foram decoradas com balões a gás e com um Camaro amarelo que se transformava no personagem preferido de Arthur. 
A festa de aniversário de sete anos de Arthur foi memorável. Certamente as 140 pessoas presentes, e principalmente, as 60 crianças vão guardar esse dia na memória e no coração.
Gostei de tudo, mas o conjunto da entrada, arco com Camaro e Tranformers ficou um encanto!”, diz Miguel. Já para Andréa, tudo foi perfeito: bolo, doce, a apresentação dos personagens, e claro, a decoração. “Miguel surpreendeu muito. Sem balão não teria o mesmo resultado”, garante.

 

Clique aqui e veja mais fotos e leia a Revista completa!