BLOG

Balões em Foco

Leveza em cores e formas

Unicórnio bebê foi criado para o primeiro aninho de Maria Júlia

Quando um profissional de eventos resolve comemorar, pode esperar que vem festão por aí. E foi isso que aconteceu no aniversário de Maria Júlia, filha da fotógrafa Jéssica Karla, dia 24 de novembro, às 19h, no Happy Day Buffet, em Natal (RN). “Sonhava com uma festa mais clean e encantadora. Assim foi feito! Parece que quando você trabalha com eventos e vive disso, você exige mais ainda, para que tudo saia perfeitamente como planejou”, conta Jéssica.
Um ano antes começaram os preparativos. Com o tema Unicórnio escolhido, a mãe selecionou os profissionais e deram início às reuniões para desenvolver os projetos. “Definimos a paleta de cores e estudamos como utilizar o espaço”, explica Paulo Henrique, gerente do setor infantil, da Designer Brasil Eventos, empresa responsável pela decoração geral do evento. Mesmo que o tema esteja em alta, a ideia era criar algo único. Por isso foram escolhidos a cor branca e pontos de luz. “O teto do corredor principal foi todo iluminado com leds de intensidade equilibrada e tecidos e voais aplicados”, conta. O resultado foi um astral surreal e o lúdico remetendo ao céu. A tonalidade das cores dos impressos foi aquarelada para não destoar do conjunto.
A criação da decoração de balões ficou a cargo de Claudio Rocha Balões, com projeto criado e desenvolvido por Daniel Santos Pereira, diretor comercial e designer de projetos, junto com Claudio Rocha. Para a concepção do tema, os profissionais se inspiraram em um projeto da Cenário Balões (SP). O desafio era elaborar uma proposta com um unicórnio bebê. A escolha das cores em tom pastel feita por Claudio Rocha é tendência em festas e se pautou no pedido da mãe e na paleta de cores da Art-Latex, fabricante dos balões usados. “Usamos uma única cor mais intensa pra contrastar com as demais”, observa Daniel. 
O teto ganhou balões brancos inspirando um céu fofinho. Também um arco-íris de balões foi instalado no hall de entrada e a leveza dos balões com gás hélio ficou nos centros da mesa dos convidados. Mas a fachada foi motivo de mais orgulho ainda. “A maior dificuldade foi montar a estrutura de sustentação da peça inteira”, lembra Daniel. “Tivemos que refazer várias vezes para achar a melhor forma”, completa. “A peça inteira ficou linda, incrível! Olhar as pessoas passando na rua e parando pra fotografar foi nosso maior pagamento, junto com a satisfação dos pais, que nos elogiaram”, conclui. 
Ao todo, o projeto levou dois dias pra ser preparado e embalado para ser levado e montado na festa. E pelo jeito valeu cada minuto de esforço. “Todos os projetos da festa: decoração, balões, lancheiras, lembranças, doces... tudo saiu do papel e virou realidade. Entrar no buffet, e ver tudo aquilo ali exatamente como planejei foi emocionante! A festa foi muito além da minha expectativa!”, elogia Jéssica.

Check list

Decoração de balões: Cláudio Rocha Artes com Balões (Natal/RN)
Balões: Art-Latex
Decoração: Designer Brasil Eventos
Fotos: Estúdio do Bebê
Bolo: Jane & Carol 
Doces: Kyara Soares
Local: Happy Day Buffet
Animação: Brinquedos e Brincadeira
Vestido: Cecília Cavalcante 
Cerimonial: Algodão Doce
Painéis: Infoarte
Lancheiras: Lancheiras Dalu
Lembranças: Lena Artes
Scrap: Gift Graft Brasil
Banda: Cia Era Uma Vez

 

Clique aqui e veja mais fotos e leia a Revista completa!