BLOG

Balões, acessórios e alegria

Balões, acessórios e alegria

11ª Expo Parques e Festas anima empresários do setor

De 26 a 29 de maio, o Expo Center Norte (SP), recebeu a 11ª edição da Expo Parques e Festas – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques, Buffets e Festas. Este ano, foram contabilizados 30 mil visitantes nos quatro dias. “Os empresários, tanto expositores quanto compradores, querem que o País volte a crescer. Neste sentido, as feiras contribuíram significativamente para os negócios dessas empresas ao longo de todo o ano”, afirma Lúcia Cristina de Buone, gerente de Negócios da Francal Feiras, através de sua assessoria de imprensa. Uma extensa agenda foi cumprida durante a exposição voltada a atualização dos profissionais do setor de festas, e também para empreendedores que buscam novas fontes de renda ou um complemento do orçamento doméstico. 
Este ano, o setor de balões de latex e acessórios teve como principais representantes a carioca Art-Latex, a paranaense Balões Joy, a catarinense Bonus Infladores e a paulistana Plasteng. Também marcaram presença outras empresas do setor de festa, como a Lame Festa e a Cyclon; na categoria balões metalizados a Flexmetal, Megatoon, Rio Alfa, Baloontech, e as internacionais Globos Payaso e Qualatex. 

Ações planejadas
Pelo terceiro ano consecutivo, o saguão principal do Expo Center Norte foi ricamente colorido pela dupla Wesley Fábio e Rodrigo Seabra, da WF Balões. Eles criaram esculturas utilizando técnicas de distorções e diversos formatos da Art-Latex, que teve seu estande na área de entrada do evento e garantiu uma excelente visibilidade. Durante os dias de exposição, a empresa lançou os balões 7” e 11” temático, e realizou diversas atrações, como os macacos ventríloquos feitos de balão em tamanho gigante e uma mulher em pernas de pau fantasiada com roupa e chapéu de balões.  “Fomos especialmente bem preparados com ações planejadas dos setores de marketing e vendas. Conseguimos projetar e executar o melhor estande que já fizemos; nos divertimos com a personificação do palhaço do nosso logotipo; e conseguimos realizar as decorações com esculturas e balões especiais, que foram apreciadas durante todo o evento. Recebemos também muitos elogios pela mostra do que se pode fazer com os nossos produtos. Tivemos a maior venda realizada na feira em todos os tempos, e ainda iniciamos conversas com uma empresa de Portugal, uma do Paraguai e uma da Argentina”, comemora Renato Julião, presidente da Art-Latex.
Na análise de Julião, mais visitantes foram ao estande da Art-Latex em comparação com o evento do ano passado, com destaque para pessoas fora do eixo Sul-Sudeste que buscam uma opção para investir no setor de festas.  “Conversamos, por exemplo, com uma rede de supermercados do Norte e Nordeste que está planejando abrir uma cadeia de lojas de festas”, conta. 

Experiência de sucesso
A Balões Joy destacou instrutores, como Diego Mota e Simone Marinho, para decorar o estande com esculturas de animais marinhos. Lançamentos, como o Emotions e os estampados de bolinhas também chamaram atenção. “Foi um sucesso, fizemos bons negócios e, mais uma vez, superou nossas expectativas “, aprovam Maria de Fátima Gomes e Valéria Martins Mendes, gerentes de vendas. A empresa manteve o bom nível da exposição também com outras novidades, como os balões redondos 9” com tema Minecraft e Flores II.

Clientes qualificados
Sempre com estande lotado, a Plasteng marcou presença mais uma vez na 11ª Expo Parques e Festas. “A Plasteng participou em todas edições da ExpoParques e Festas, e continuou acreditando na feira como potencial para geração de novos clientes, para firmar a marca no mercado e para reforçar seus laços comercias com os clientes existentes. Notamos que alguns clientes de menor porte fazem pedidos anuais, sempre na feira, e se abastecem para todo o ano”, conta Roberto Rosenberg, diretor da Plasteng. “Este ano, a impressão é a de que os clientes estavam mais qualificados, talvez por uma maior especialização do segmento”, acredita. 

Novas parcerias 
Para a Bônus Infladores, a participação no evento foi também para comemorar os 20 anos de empresa. “Este é um ano que estávamos em dúvidas de como seria, mas a feira foi um sucesso. Parabéns a Francal!”, celebra Carlos Reinaldo Mette, proprietário. Ele afirma que esta foi uma das melhores edições do evento. “Fomos com um grupo de trabalho maior, e ninguém teve descanso”, revela. A percepção foi de que o público estava a procura de novidades, e foi também uma oportunidade para firmar novas parcerias, contatar novos distribuidores e representantes. Entre as atrações do estande da Bônus Infladores, que facilitou a prospecção de novos clientes, foram os lançamentos Simulador de balões com base de plástico e o Inflador de bolas e balões 160-260.

Fortalecimento da marca
E pela segunda vez, a revista Arte com Balões participou da Expo Parques e Festas, com apoio de empresas e decoradores. Seguindo o mesmo modelo de 2016, miniaulas de Marcelo Bixigão, Rivânia Hilel e Etsu Flores chamaram a atenção dos visitantes. Outras participações deixaram o estande mais atraente, como o sorteio do inflador Twister 4B, e de DVDs ESBDE e produtos Plasteng. O sucesso se estendeu a outros expositores, como a Lame Festa, que teve seu estoque da estrutura Mickey esgotado na feira após a aula de Etsu Flores.

SNAB
E a 9ª edição do SNAB - Seminário de Arte com Balões recebeu mais uma vez inscritos de diversos lugares do Brasil em busca de novos aprendizados. “Essa edição foi extremamente dinâmica, com muitas novidades, tendências e um público ávido por aprender as novas técnicas. Ficamos muito satisfeitos com o resultado”, diz Lúcia Cristina de Buone, que dirigiu o seminário.
As aulas foram ministradas por instrutores reconhecidos no setor, como Regina dos Anjos, pela Victoria Balões; Maurício Riquelme, Wesley Fabio e Rodrigo Seabra, pela Art-Latex; San Silva, pela Plasteng; Wilson Sawaki, pela Bônus Infladores; e Diego Mota, pela Balões Joy; além de  Everson Simizu; Tunico Oliveira; Adriana Sedlak; André Figueiredo e Grace Pires; e a internacional Cam Woody e Marlys Parra.
As empresas patrocinadoras e apoiadoras do SNAB aprovaram a participação. “Batemos a meta de expectativa de alunos. É muito gratificante ver pessoas buscando profissionalização na área de decoração, pois é disso que o mercado precisa. O benefício é mútuo”, declara Julião.

ENAI
O ENAI – Encontro Nacional de Animadores Infantis este ano ganhou um novo formato, onde o participante escolheu em qual área se aprofundar: se na gestão ou no lúdico. O evento, como sempre, começa com o Café de Negócios, que desta vez, teve a presença de inúmeros palhaços de todo o Brasil. Em seguida, o grupo se dirigiu ao litoral paulista, Guarujá, para vivenciar a série de palestras e atividades educativas, com nomes como Everson Simizu e Tom Tom. “Estamos agora no calendário oficial da cidade do Guarujá. Esse é meu maior reconhecimento”, fala Tia Docinho, organizadora do evento junto com Marcel Maresca. O resultado foi tão positivo que a data da próxima edição já está marcada: de 4 a 7 de junho de 2018. 

Clique aqui e leia a Revista completa!