BLOG

Harmonia de formas

Harmonia de formas

Festas elegantes não dispensam o uso adequado de balões

Para quem busca uma decoração original e harmoniosa, decoradores têm apostado na união versátil do balão com as flores. Elas podem ser naturais ou não, mas eles são sempre os mesmos. Como as flores, os balões podem variar na cor, no formato e na marca. Se alguém um dia duvidou desse casamento, agora é só olhar nas festas mais modernas e ver que mesas estão repletas de flores, até o painel no fundo da mesa pode ter folhagens, mas sem dispensar o uso adequado de balões em pontos específicos do espaço ou por todo ele. 

Um sonho de Natal

Para o aniversário de Felipe, dois anos, a decoradora Candice Fragoso optou por deixar a parte interna do buffet todo decorado com flores imprimindo um clima natalino e deixou nas mãos de Tunico Oliveira e Cris Toledo, sócios na Estação do Balão (Goiânia/ GO), a responsabilidade de impactar os convidados com uma enorme escultura na fachada, que lembrava as muralhas de um castelo e o Mickey Mouse com o gorro do Papai Noel. O fato de este trabalho estar localizado apenas na área externa do buffet, não significa que tem menor importância. Entre a pré-montagem e a montagem, foram quatro dias de muito suor para a equipe composta por sete pessoas. A fachada ganhou murais de guirlanda quadrada, colunas de clusters de cinco balões e guirlandas duplet, que são montadas com duplas de balões. “Foi bastante trabalhoso, principalmente as colunas com guirlandas duplet, pois até se obter uma coluna completa são aplicadas várias centenas de balões!”, explica Oliveira. A instalação do cenário na área externa com a influência do vento foi outro desafio. 

Festa dos Girassóis

De bater o olho, percebemos o estilo inconfundível de Cris Buchain. O tema Girassóis é dela e foi apresentado pela primeira vez em um curso de festas. Para emoldurar a mesa repleta de pássaros, joaninhas, flores e árvores, a Puma Balões foi convidada a fazer o painel ao fundo, que lembra um céu com nuvenzinhas brancas e fofinhas e, nas laterais, limitando o espaço da mesa, foram feitos arabescos também com balões azuis. Como a decoradora Cris Buchain hoje se dedica exclusivamente a ministrar cursos, para ter essa mesa na festa deve-se contar com os serviços de Yara Corsato, e para alugar as peças diretamente da decoradora, basta entrar em contato diretamente com ela.

Fazendinha Candy Colors

Toda pensada em tons candy colors (tons pastéis), Deborah Doll dá o tom de alegria e delicadeza apostando nos balões de 3”, feitos por Guacirema Balões, emoldurando a grande mesa repleta de flores e doces decorados. “Sempre compomos flores com balões nos centros de mesa”, conta Deborah. “Eles dão um toque especial de festa infantil. É lúdico”, completa. 

Jardim da Beatriz

Decoração também assinada por Deborah Doll, o Jardim da Beatriz ganhou aplicação de balões nos detalhes e um portal com formato de casinha de balões cor de rosa no jardim.

Clique aqui e leia a Revista completa!