BLOG

Balões em Foco

Um aninho mágico

Alice foi ao País dos Balões Maravilhosos

Para o primeiro aninho da pequena Alice, filha de Mariana e Aruã Zuniga, no Buffet Mago Ra Tim Boom, no Itaim Bibi (SP/SP), a vovó e decoradora Guacirema Simões apostou no tema da Alice no País das Maravilhas e construiu um mundo magicamente improvável para receber os 195 amigos, familiares e parceiros. “Por trabalhar com festas infantis, ser pioneira em ensinar  decoração na TV, já ter montado mesas decorativas e por ter sido proprietária de buffet infantil, e mais!, palhaça, animadora de festas e decoradora, e por trabalhar com festas infantis há 36 anos, minha nora e meu filho deixaram a festa a meu critério!”, conta divertida.
Um enorme Gato de Cheshire cuidava a entrada de cada convidado que chegava. “Essa santa ideia foi do Marcelo (Vicente), dono do buffet!”, fala. Sob o sorriso pronunciado do bichano, Alice e o Chapeleiro em 3D num jardim de margaridas faziam a recepção. Ao passar pelo painel em forma de fechadura instalado no hall, o mundo se transformou e Alice agora não era mais aquela em 3D, mas a própria aniversariante! 
“Os personagens da história foram recriados em balão com ajuda de Alisson Vasconcelos”, explica Guacirema. Na decoração foram usados vários tipos, tamanhos e formatos de balões. “Começamos pelas esculturas: estruturas de alumínio e enchimento dos balões”, diz. Foram três dias de muito trabalho, entre inflar os balões e instalar as peças no salão. “A maior dificuldade foi, na verdade, o calor. Felizmente tivemos o privilégio de poder contar com um superparceiro que é o Marcelo e fizemos toda a confecção no Boom Club, ao lado, que é o espaço teen. E foi lá, no ar condicionado, que fizemos tudo, graças a Deus!”, lembra.
Entre os detalhes mágicos da festa, destaque para o relógio, cujos ponteiros marcavam bem a hora que Alice nasceu. “Ao nascer teve que ficar na UTI, e sou muito devota de Nossa Senhora Aparecida, e exatamente neste dia no ano passado ela teve alta”, explica. A festa para Alice foi realizada no Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro. A mesa repleta de delicadas flores e o painel ao fundo com folhagens compunham perfeitamente o ambiente repleto de balões. Também os centros de mesa dos convidados ganharam flores. “Já tinha muita informação com os cordões de balões fixados no teto”, ensina Guacirema. E neste fim de tarde todos viveram um pedacinho do mundo mágico de Alice. “O melhor de tudo foi poder, depois de muitos anos, estar no lugar das mães que nos contratam e saber de toda ansiedade, expectativa, nervosismo, noites sem sono e até dor de barriga! Tive tudo!”, finaliza divertida.

Check List

Foto: 
WE Produções
Personagens: 
Estação Felycidade
Doces decorados: 
Sandra Cuzziol
Convites e lembrancinhas: 
Carol Arteira
Personagens 3D: 
D2 Eventos e Luciana di Ritti
Assessoria da festa: 
Andrea Motta
Decorador de mesa: 
Wagner Xuxu
Iluminação: 
X-treme Produção e Eventos
Tapete personalizado: 
24 horas Impressão Digital

Clique aqui e leia a Revista completa!