BLOG

Balões em Foco

Tchô-tchá-tchia

Buzz Lightear e toda a turma do Toy Story para Eduardo

Tchô-tchá-tchia, Udi-tchotchi e Tateta-Tatata. Não, não é nenhuma língua falada por povos antigos descoberta por estudiosos da Universidade de Cambridge. É o Eduardo falando o nome dos personagens de Toy Story – sua mais recente animação preferida. Na ordem, significam: Buzz Lightear, Woody e Buzz Lightear e Cabeça de Batata. Para a mamãe Clarissa, Dudu teria o Michey na sua festa de três anos, mas não foi isso que aconteceu. Ele escolheu o tema da própria festa, que aconteceu no Buffet Fanfarra, em outubro, com decoração caprichada criada pela própria tia Mariana Rehen e pela mãe Clarissa, sócias no Sonho de Criança Festas Infantis, de Vitória (ES).
“Quando a gente pensa em fazer uma festa pra nós mesmos, há um misto de sentimentos. Se por um lado nós queremos fazer TUDOOOOO que a imaginação ousar sugerir, por outro há o medo de não dar tempo ou, ainda, de ficar todo mundo tão cansado após a montagem e nem aguentar voltar à noite pra festa”, conta Mariana. Por este motivo, havia o receio de precisar aplicar um plano B para o caso de terem que preparar tudo no dia da festa. Não foi necessário. Mariana e sua equipe tiveram um tempinho maior para preparar a decoração. “Começamos os preparativos na quinta, inflando aqui no escritório as esculturas redondas. Paramos para montar outras duas megaproduções na sexta e no sábado, e retomamos a montagem da festa do Dudu no domingo”, lembra. Assim, na segunda-feira, a equipe levou tudo pronto para a montagem.
Mariana explica que o projeto da festa foi inspirado num teaser do Toy Story 3. Foi daí que nasceram as ideias para o megamural do painel principal com brinquedos formando a logo da animação e o número, e de “encolher” os convidados criando peças gigantes, como no filme. Assim, havia dominós, lápis, pinos de boliche, legos, cubos-mágicos e um enorme pisca-pisca de luzinhas coloridas instalado na escada. Do teto pendiam imensos ioiôs, e a nave do Buzz se transformou em moldura para fotos.
Imagina se tudo isso não fez Dudu e seus amigos vibrarem! “Ele curtiu cada segundo: da entrada do buffet ao fim da festa”, garante Mariana. “Quando eu cheguei pra festa e ele me viu, deu um grito: ‘Tia Nanana, hoje é a minha festa!’”, alegra-se.
Como lembrancinha desse dia inesquecível, os convidados receberam uma caixinha com o jogo da memória e uma bolsa de tecido com o formato da roupinha do Woody para as crianças levarem os doces para casa. Na mesa dos convidados, o Sr. Cabeça de Batata fazia companhia aos amigos e parentes de Dudu. 

Check List

Decoração: 
Sonho de Criança Festas 
Infantis (Vitória/ ES)
Balões: 
Balões São Roque
Local: 
Buffet Fanfarra
Doces decorados: 
Juci Freitas e Júlia Candeias
Brigadeiros gourmet: 
Chris Cuzzuol
Papelaria: 
Tati Trindade
Lembrancinhas: 
Marga Britto
Maquete: 
Nalva Pozzatto e Paulo 
Adesivo: 
Alan
Capas de cadeiras: 
Pano de Festa
Foto: 
Foto Kids
Filmagem: 
Cine Loss
Buffet: 
Carmen Falcão

 

Clique aqui e leia a Revista completa!