BLOG

Balões em Foco

Clima quente na decoração de gelo

Balões alegram a festa infantil com esculturas e detalhes cheios de charme

Para festejar os três anos da filha Giovanna, Erica Ambrósio Zanovelo contratou a Aline Balões (Campinas/ SP) para criar um ambiente mágico no tema Frozen. “Minha filha e eu escolhemos esse tema porque quando fomos à Disney ela queria tudo Frozen”, conta a mãe, que completa dizendo que apesar da pouca idade de Giovanna, ela já sabe o que quer. Mas como em 2015, mãe e filha foram convidadas a vários aniversários com esse mesmo tema, na hora da festa da pequena, a ideia foi fazer algo completamente diferente dos que elas haviam visto. Seu grande desejo era ter o castelo representado de forma grandiosa. “A mamãe queria uma festa completa e cheia de detalhes“, lembra Aline Thaís, responsável pela decoração de balões. 
 “Pesquisei em tudo junto com a decoradora. Fui mandando as ideias malucas (rsrs) e ela foi transformando em realidade”, lembra Erica. “Já de início queria um castelo imenso, e foi por causa do castelo que escolhi o buffet. Queria que meus convidados ficassem o tempo todo olhando pro castelo”, continua.
O primeiro contato da mãe ocorreu apenas quatro meses antes do evento. A equipe de Aline teve apenas três dias para produzir e quatro horas para montar toda a decoração: da entrada até a mesa de bolo. “O processo começou com a criação de todos os projetos, e por se tratar de uma festa completa, eram muitos detalhes!”, diz. Nesse evento foram necessários três caminhões com baú de 5,5m de largura por 2,5m altura para transportar todo o material. Na equipe havia sete pessoas empenhadas no trabalho, pois no mesmo dia a empresa montou outra festa desse mesmo tamanho em outro buffet. “São duas clientes superqueridas que não poderíamos deixar de atender”, fala Aline. Como o tempo de montagem foi curto, o pessoal teve que se superar. “Eram muitas peças para colocar no lugar e algumas delas dependiam de outros profissionais para finalizar”, conta. 
Em pleno verão, dia 21 de fevereiro de 2016, a recepção aos convidados foi feita com um tema gelado. O hall de entrada teve as paredes revestidas com murais em formato de janela de castelo e no teto também foram instalados balões; no salão as colunas foram revestidas com balões, além de oito buques de balões duplos ajudando a decorar. A mesa de bolo, sempre alvo de atenção, foi montada junto ao castelo de gelo de nove metros de comprimento por seis metros de altura, e a um mural de oito metros com flocos de neve. “Tenho grande expectativa, por isso sempre contrato essa equipe maravilhosa que está comigo desde o primeiro aniversário da minha princesa”, elogia. E confessa que se emociona sempre com o resultado!
A desmontagem dessa festa também não foi fácil. “Chegamos no buffet à meia noite e ainda estava tudo perfeito e os olhos da mãe brilhavam. Ela pedia em tom de brincadeira que eu levasse o castelo de gelo para a casa dela. Ficamos quase 40 minutos conversando enquanto minha equipe aguardava autorização para começar a desmontagem”, lembra.
E como um trabalho cheio de desafios, a expectativa foi grande do começo ao fim. E enfim o buffet The Falls ficou encantador. “Essa festa entrou para a história, amamos todos os detalhes da entrada a mesa do bolo”, aprova Aline. “Esse ano foi especial, fizeram mais do que eu esperava”, aprova Erica. “Uma coisa é eu ficar falando das minhas ideias e dos meus sonhos; outra, é  vê-lo  materializado. Posso afirmar: ficou tudo impecável: do buffet , balões, decoração, personagens, neve... e ainda de última hora minha filha quis convidar a Rapunzel para a festa. Foi um show a parte!”, explica. “Sempre deixo minha filha decidir o tema, mas sou eu que me realizo!”, conclui.

 

Clique aqui e leia a Revista completa!