BLOG

Móveis na festa

Como escolher móveis e acessórios?

Decorar pode não ser tão simples quanto parece, mas é fundamental para quem quer receber bem. Uma boa decoração transmite a personalidade do anfitrião, independente do tamanho do bolso. Entre os itens que mais merecem atenção na hora de comemorar estão os móveis e acessórios. São eles que, se bem pensados, ajudam no melhor aproveitamento do espaço e na fluidez do ambiente.
Para falar sobre o assunto, chamamos a Nicolly Azevedo, da Festite Locações. Aproveitamos para pegar algumas dicas bacanas para quem está começando.

ABeF - Por que é importante a escolha do mobiliário?
NA - Para a decoração ficar bonita é preciso combinar todos os elementos, mobiliário, painel, louças, adornos e demais itens. A escolha do mobiliário define o tamanho da decoração e o valor investido. Uma decoração feita em uma cômoda, por exemplo, leva poucos elementos e a graciosidade fica por conta do mobiliário!

ABeF - Ao decorar uma festa/ mesa, cada coisa tem um lugar definido ou é livre? 
NA - Não existem regras, o importante é definir uma paleta de cores que combine com o tema escolhido e não permitir que elementos maiores fiquem na frente dos menores para não escondê-los.

ABeF - Seu acervo de peças e louças é amplo, atende todos os gostos. Mas tem itens que são mais procurados do que os outros?
NA - As peças mais procuradas são as de fácil transporte: cilindros e mesas modulares, além de painéis redondos desmontáveis. As pessoas querem praticidade aliada a preço baixo, então as mini tables estão em alta. Como cada dia mais as pessoas estão sem tempo e buscando economia, nossa assessoria via WhatsApp é um serviço bastante procurado. Ajudamos a escolher os itens caso a caso.

ABeF - Quais erros mais comuns você vê em festas?
NA - São os de mães que não buscam um fornecedor - seja decorador ou loja de locação. Elas compram itens prontos em lojas de artigos de festa e acabam gastando mais do que se optado por uma boa assessoria. Outro erro comum é a escolha do bolo. Quase sempre, as mães escolhem o bolo decorado antes de tudo o mais. Só depois se dão conta que podiam ter escolhido um bolo cenográfico – com valor muito mais acessível do que um de pasta americana, por exemplo. 

ABeF - A loja tem itens exclusivos? 
NA - Temos sim! Apostamos em mobiliário Montessorian e em bonecos de tecido e feltro, que deixam a festa mais lúdica.  Também temos mesa em formato de trem, mesa em formato de barco e mesinhas para os pequenos, que garante o envolvimento das crianças com a decoração da festa. Estamos o tempo todo estudando o mercado de festas e trazendo novidades para nossos clientes. Logo mais a loja também vai oferecer forminhas e balões.

ABeF - Que dica você dá para quem vai montar sua primeira mesa/ festa para não errar? 
NA - Procure por empresas e fornecedores qualificados que possam oferecer um acervo diferenciado e de qualidade. A assessoria na montagem traz também uma grande vantagem para quem vai montar sua primeira decoração.
ABeF - Se a ideia é surpreender, o que você sugere como ‘receita infalível’?
NA - Saia da decoração modinha, crie seu próprio estilo e busque um acervo diferenciado. 

Clique aqui e veja mais fotos e leia a Revista completa!